O ego é um dificultador da vida

Todos os conceitos da sociedade são baseados no ego. Determinam um padrão a ser seguido, os que se enquadram no padrão, se exaltam julgando os que não se enquadram.

Jesus Cristo que veio pregando o amor e a vida disse:


“Se alguém quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome a cada dia sua cruz e siga-me”

A religião entende o Negar a si mesmo, como você deixar de fazer o que gosta, mas essa interpretação está equivocada. Tomar a cruz, é entendido como um fardo pesado, mas também não foi isso que Jesus queria dizer, até porque Ele mesmo disse que o fardo dele é leve e Seu julgo é suave.

Negar a si mesmo, é negar o seu ego, se você parar para pensar, deixar de fazer algo que você gosta, é do próprio ego, é uma razão pelo qual você pode se exaltar.

Negar a si mesmo, é negar o seu ego, se você parar para pensar, deixar de fazer algo que você gosta, é do próprio ego, é uma razão pelo qual você pode se exaltar.

Tipo:


“Eu não vejo pornografia”

“Eu não faço sexo”

“Eu não…”

“Eu não…”

“Eu não…”

Tomar a Cruz é morrer! Todos os dias você deve crucificar o seu ego, o seu Eu. Era isso que Jesus estava dizendo.

Deixar de fazer algo é relativamente fácil comparado a negar o ego.

Vou apresentar uma situação aqui, que acontece todos os dias em todo o mundo.

Um casal que se ama, que adoram estar juntos, mas um dia um deles, não resistiu a tentação e ficou com outra pessoa. Para a infelicidade de ambos a outra parte descobriu. Logo o relacionamento terminou. Um fica chorando de um lado pois amava seu cônjuge e queria estar com ele mas não pode pois foi traído. E o outro chorando do outro lado, pois amava seu cônjuge e queria estar com ele, mas não pode porque traiu.

Se os dois se amam e querem estar juntos, por que não ficam?


Porque houve uma traição!


E por que houve uma traição?


Porque a sociedade determina como padrão que a pessoa só pode se relacionar sexualmente com seu cônjuge!


Mas quem disse que tem que ser assim?

É muito provável que você esteja concordando com esse padrão da sociedade, o que é perfeitamente normal, afinal temos a tendência de sermos egoístas!

Somos seres sexuados, o que significa que instintivamente sentimos atração por outros indivíduos da nossa espécie. Quando estamos em um relacionamento, não acontece uma mágica que faz esse instinto parar de funcionar.

O que acontece, é que reprimidos esse instinto para nos encaixar no padrão da sociedade.

Você acaba concordando com isso, pois egoisticamente você quer que seu parceiro(a) seja só seu, por isso você acaba não se importando que você também tenha que se reprimir desde que seu parceiro(a) faça o mesmo.

Então quando acontece de uma das parte não resistir ao seu instinto e a outra parte descobrir, resulta em ambos ficarem sofrendo, o que não aconteceria se ambos tivessem a liberdade de seguir seus instintos.

Casal Freesex

mailto:freesexvv@gmail.com